procuraçao
Tag Cloud permanenteincisosaindainfraçõesorganizadoporémfunçõespolíciaórgãospreservaçãoordemjuntamente Trabalho em Destaque
Título: Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber
Teorias de Taylor, Ford, Fayol e Weber, aplicadas na Empresa Bradesco S/A. São Paulo 2009 Sumário 1Introdução 2Frederick Winslow Taylor4 2.1Princípios de Taylor 3Henry Ford 4Jules Henri Fayol 4.1Princípios Básicos 4.2Funções Administrativas 5Maximillian Carl Emil Weber 5.1Analise da Obra 5.2Princípios…
3083 visualizações Sem Comentários
Publicidade
Publicidade
Estado de Defesa e Estado de Sítio
Trabalho enviado por: Barbara
Data: 16/11/2004
1326 visualizações FavoriteAdicionar aos favoritos Voltar
Estado de Defesa e de Sítio
1 INTRODUÇÃO
A Constituição Federal prevê a aplicação de duas medidas excepcionais para restauração da ordem em momento de anormalidade – Estado de Defesa e Estado de Sítio, possibilitando inclusive a suspensão de determinadas garantias constitucionais, em lugar específico e por certo tempo, possibilitando ampliação do poder repressivo do Estado, justificado pela gravidade da perturbação da ordem pública.
É o chamado sistema constitucional das crises, consistente em um conjunto de normas constitucionais, que informadas pelos princípios da necessidade e da temporariedade, têm por objeto as situações de crise e por finalidade a mantença ou o restabelecimento da normalidade constitucional.
2 ESTADO DE DEFESA E ESTADO DE SÍTIO
A possibilidade do controle jurisdicional do Estado de Defesa e do Estado de Sítio envolve diversos problemas, mas a doutrina e a jurisprudência direcionaram-se para a possibilidade do controle da legalidade. Assim, será possível ao Poder Judiciário reprimir eventuais abusos e ilegalidades cometidas durante a execução das mediadas do Estado de Defesa ou de Sítio, inclusive por meio de mandado de segurança e hábeas corpus, pios a