Procuração
A Procuração é um documento pelo qual alguém concede a outrem poderes para agir em seu nome. Ela pode ser pública, particular, geral e especial. Deve ser redigida em 1º ou 3º Pessoa do Singular.
1.1 Partes da Procuração
a) Título
b) Texto (4 linhas abaixo do Título)
c) Localidade e data (3 linhas abaixo do Texto)
d) Assinatura (4 linhas abaixo da Localidade e Data)
e) Testemunhas (3 linhas abaixo da Assinatura e deve ser identificado com nome e número de documento - não é obrigatório.)
*Alguns itens podem sofrer variações no posicionamento para melhorar a estética.
1.2 Formatação
a) Papel A4 (21X29,7 cm)
b) Espaçamento entre linhas: Simples ou 1,5
c) Margem Direita: 2cm
d) Margem Superior: 2cm
e) Margem Esquerda: 3cm
f) Margem Inferior: 2cm
g) Alinhamento Justificado
h) Fonte: Arial ou Times New Roman
i) Tamanho: 12 a 14
PROCURAÇÃO
Eu SICRANO DE TAL, CPF............, RG................, brasileiro, casado, servidor público, residente e domiciliado na cidade de Colorado do Oeste, nomeio e constituo meu bastante procurador o Sr. FULANO DE TAL, CPF............, RG................, brasileiro, solteiro, autônomo, residente e domiciliado na cidade de Cidade, para o fim de proceder, na Universidade Federal de Estado, à minha matrícula no curso de Graduação em Ciências Contábeis, para o que lhe concedo todos os poderes necessários para o cabal desempenho do presente mandato.
Cidade, 1º de abril de 2014.
________________________
Sicrano de Tal
________________________
Testemunha
_________________________
Testemunha
CONCEITO O Memorando é um tipo de oficio, mas a sua circulação é usado apenas entre setores de uma mesma empresa ou instituição, de níveis hierárquicos iguais ou distintos. É um tipo de correspondência interna, objetiva e simples, para assuntos rotineiros. FUNÇÃO A função básica de um memorando é resolver um problema específico deixando o leitor