Procura dos factores produtivos
Os factores produtivos são usados direitamente pelas pessoas são pbtidos, na sua mioria, pela actividade produtiva.
Cenericamente podemos definir distribuição como um conjunto de operções que permite deslocaçar os produtos desde a sua fabricação até a fase final para o consumidor.
Produção é actividade económica que permite obter bens e serviços, mediante uma combinação, tão eficiente quqnto possivel, de factores produtivos.
Consumo: é o acto económico atravez do qual que as pessoas utilizam bens de serviços com vista a satisfação das suas necessidades.
O objectivo do nossso trabalho é de compriender os processos implementados na produção, distribuição e consumo pelas empresas.
Escolhemos produção, distribuição e consumo com o objectivo de aprofundar como funcionam os factores prdutivos com vista a proporcionar serviços de qualidade as populações.
Problemática
Será que a produção, distribuição e consumo são indispensáveis a população?
Hipóteses:
H 1- Para que haja consumo e necessário que as empresas produzam e distribuam.
H 2- A população precisa adquirir os bens produzidos pelas empresas para satisfazer as necessidades.
H 3-A distribuição, a produção e consumo dos bens estão intimamente interligados.
Desenvolvimento
Capitulo I- Produção e Consumo
ACUMULAÇÃO DE CAPITAL
A acumulação primitiva do capital é um processo histórico que precedeu a formação da produção capitalista, retirou os meios de produção das mãos dos produtores e converteu-os gradualmente em trabalhadores assalariados. Este fenómeno foi acompanhado da ruína de grande parte dos produtores directos, sobretudo agricultores, e da sua transformação em indivíduos despojados dos seus bens, juridicamente livres, mas carentes de meios de subsistência e, consequentemente, forçados a vender a sua força de trabalho.
A acumulação primária caracterizou-se também, não simplesmente pela transferência de propriedade duma classe antiga para uma nova, mas pela transferência do património