Processos
Realizar um estudo de forma simples sobre o sub-processo existente dentro de uma organização. O estudo prévio foi realizado com base de um sub-processo dentro da indústria farmacêutica.
INTRODUÇÃO
O sub-processo orienta de forma específica as atividades do processo. Onde é gerada uma dependência com o processo mais alto, fazendo com que ele deixe de existir caso o processo seja eliminado.
O sub-processo escolhido foi a validação, onde visamos realizar experimentos que comprovem que o método é eficaz ao seu uso pretendido.
DESENVOLVIMENTO
Os limites do processo é onde o sub-processo vai acontecer dentro do processo. Utilizamos os limites como Registro, Laboratório de P&D e Laboratório CQ.
Para melhor entendimento, devemos ter em mente que, os inputs são os dossiês e insumos necessários para a completa execução do processo. Os outputs, são os produtos esperados do processo, que neste estudo são os dados experimentais organizados gerados após as análises realizadas para a validação, na forma de relatório.
Foi identificado para o input os seguintes passos:
- Setor de Registro fornece o Dossiê, documentos que o analista recebe para o início da validação onde contém dados relativos ao medicamento que será lançado no mercado;
- Aprovação do protocolo, com as assinaturas dos coordenadores de P&D, CQ químico e microbiológico, gerente P&D. Para que se verifique a viabilidade do método analítico e autorizem o início da validação;
- Compras de reagentes, padrões, vidrarias e equipamentos para a realização da validação.
Para os outputs, os passos realizados são:
- Dados experimentais no formato de relatório, onde consta como foi realizado o método da validação;
- Aprovação do relatório, com as assinaturas dos coordenadores P&D, CQ químico e microbiológico, gerente P&D. Para que eles verifiquem que o que foi realizado na validação está de acordo;
- Autorização para o pedido de submissão do medicamento para o setor de registro.
MAPA