Processos gerenciais
Introdução: Pág-03
Capitulo 1- Planejamento. Pág-03
Capitulo 2 – Organização de um Evento. Pág-04
2.1- Considerações Finais do Grupo. Pág.- 05
Capitulo 3- Direção. Pág-05
3.1- Níveis de Direção. Pág-05
Capitulo 4- Resumos Gerais de Controle. Pág-06
4.1- Visão Geral e Crítica. Pág-07
4.2- Ponderações “Implicações Éticas do Controle”. Pág-08
4.3- Etapas do Planejamento. Pág-09
4.4- Relatório Final. Pág-11
Bibliografias. Pág-12
Introdução:
É o equilíbrio entre a visão de futuro da organização e sua posição no presente.
No contexto organizacional, a estratégia corresponde à capacidade de trabalhar, contínua e sistematicamente, ajustando a organização às condições ambientais em mutação, tendo em mente a visão de futuro e a perpetuidade organizacional. “Comparativo sobre definições de planejamento”
É ele que orienta quais conteúdos devem ser trabalhados e quais encaminhamentos didáticos são necessários para que isso ocorra.
“Confronto entre a mensagem dos Prof. Roberto Shinyashi e Paulo Barreto dos Santos”
A atividade do administrador consiste em guiar e convergir as organizações rumo ao alcance de objetivos. Todas as organizações existem para algum propósito ou objetivo, e o administrador é o responsável pela combinação e aplicação de recursos organizacionais para assegurar que a organização alcance seu propósito ou objetivo. As pessoas são geralmente chamadas de subordinados, trabalhadores, funcionários, empregados ou ainda de colaboradores, dependendo da maneira como a organização lida com elas e as valoriza. O administrador assume uma responsabilidade básica: assegurar que a organização alcance elevado desempenho através das pessoas e da utilização rentável de todos os seus recursos.
1- Planejamento.
Planejamento é um processo contínuo e dinâmico que consiste em um conjunto de ações intencionais, integradas, coordenadas e orientadas para tornar realidade um objetivo futuro, de forma a