Empreendedorismo
Os donos dessas características fora do comum, hoje conhecidos como empreendedores, são o foco da série “Vai que dá”, uma produção da Endeavor Brasil, realizada pela BigBonsai com o patrocínio da Locaweb e apoio da Visa, que terá seu pré-lançamento no início de 2013, em eventos por todo o país.
Com seis episódios, a série retrata a trajetória de seis brasileiros fora do comum, que dedicam a sua energia à construção de empresas de tecnologia como uma forma de desentravar diferentes áreas do conhecimento e, com efeito, transformar o mundo. Entre eles, Horácio Poblete, da Ledface, Gustavo Mota, da We do Logos, Daniel Wjuniski, do Minha Vida, Fernando Okumura, do Kekanto, Thiago Feijão e Cláudia Massei, do QMágico, e Tiago Dalvi, da Solidarium, compartilham seus valores, motivações e, principalmente, do que é feito o seu sonho, afinal.
Um dos critérios usados na escolha dos personagens foi a variedade de perfis. Cada empresa está em um estágio diferente: uma está lançando o produto, outra já encontrou um modelo de negócios escalável. Algumas oferecem serviço para empresas, outras para usuário final. Embora todas tenham a tecnologia no coração do negócio, cada uma delas atua em um setor: saúde, entretenimento, comunicação visual... O ponto comum é que todos são exemplos importantes para outros empreendedores: “não importa se ele fatura 15 milhões ou se está lançando o seu produto, a sua experiência já serve de exemplo para as