processos gerenciais
Gerações (baby boomers, X,Y e Z)
Eu acredito que é preciso observar os profissionais no ambiente de trabalho e entender qual seu conceito de ter liberdade com responsabilidade. Os desvios ocorrem,isso é natural e manter um dialogo é importante para que as gerações possam ficar a vontade em se expressar.
Os Y também devem ser bons observadores, em seu ambiente de trabalho certamente encontrarão a Geração X e os baby boomers, composta de pessoas mais idosas e que cresceram e trabalharam com outras influências, outras perspectivas e acreditam em coisas diferentes.
Nós mais jovens olhamos sempre pra frente e quase sempre temos pressa,e acredito que essa característica não deve ser perdida, pelo lado positivo e pelos estímulos que ajudam na busca do sucesso. Mas devemos aprender a observar os X e as outras letras, conversar com eles e pensar sobre o que eles fazem e falam.
O melhor seria os X, etc. e os Y interagindo entre si, falando e ouvindo, escutando e aprendendo, adubando o presente de forma que o futuro possa vir fértil, com agilidade, coragem, velocidade, e também prudência e experiência mescladas em um molde que liberasse a Geração Z, não como nova, mas como um resultado da interação de baby boomers, X e Y.
As gerações são composta de gente. Não há como uma renegar a outra. Embora se pense que a X quer regular a Y, isto não é uma verdade em todos os casos. Vamos encontrar tanto nos Y como nos X muita gente pensando no futuro, sentindo já a chegada da geração Z.
A mistura das gerações, que trazem o entendimento que é o caminho para o sucesso não é restritivo, porém bastante competitivo.As gerações mais novas tem muito o que aprender com os baby boomers e os X,na serenidade de tomar decisões e muitas vezes manter o pensamento racional.Mas ele também. tem de se cuidar e observar com atenção os Y,Tem muito que aprender