Os Diários Do Semideus
Querido jovem semideus,
Seu destino o aguarda. Agora que você já descobriu sua real ascendência, você deve se preparar para um árduo futuro – lutar contra monstros, se aventurar pelo mundo e lidar com os temperamentais deuses gregos e romanos. Eu não gostaria de estar no seu lugar.
Eu espero que este exemplar o ajude em suas jornadas. Eu tive que pensar bastante antes de publicar essas histórias, que me foram fornecidas de maneira estritamente confidencial. De qualquer forma, sua sobrevivência vem em primeiro lugar, e este livro lhe dará uma visão particular do mundo dos semideuses – informação que deve ajudar você a se manter vivo.
Nós vamos começar com “O Diário de Luke Castellan”. Ao longo dos anos, alguns leitores e campistas do Acampamento Meio-Sangue me pediram para lhes contar uma história de Luke em seus primeiros dias, aventurando-se com Thalia e Annabeth antes de chegarem ao acampamento. Eu relutei em fazer isso, uma vez que nem Annabeth nem Thalia gostam de falar sobre essa época. A única informação que tenho está registrada num manuscrito do próprio Luke, em seu diário original dado a mim por Quíron. Entretanto, acho que está na hora de compartilhar uma pequena história de Luke. Ela irá nos ajudar a entender o que deu errado com esse jovem semideus promissor. Neste trecho você irá descobrir como Thalia e Luke chegaram a Richmond, Virginia, perseguindo uma cabra mágica, como eles quase foram destruídos numa casa dos horrores e como encontraram uma garotinha chamada Annabeth.
Eu também incluí um mapa da casa de Halcyon Green em Richmond. Apesar do estrago descrito na história, a casa foi reconstruída, o que é bastante problemático. Se você for lá, seja cuidadoso. Ainda há tesouros. Mas com toda a certeza há monstros e armadilhas na mesma medida.
Nossa segunda história irá definitivamente me meter em problemas com Hermes. “Percy Jackson e o Caduceu de Hermes” descreve um incidente embaraçoso com o deus dos