PROCESSOS GERENCIAIS
Neste conteúdo iremos compreender a importância do Planejamento como uma das principais funções do Administrador, dentro do Processo Administrativo, durante a busca do seu bom desempenho.
A função do Planejamento é escolher e organizar ações, antecipando os resultados esperados e possibilitando possíveis adaptações durante o processo de execução.
O planejamento correto consiste em criar uma rede produtiva de divulgação, marketing, vendas, pós-vendas, estoque, transporte, seguro, pesquisa, certificação, enfim, tudo para que produtos e serviços cheguem ao consumidor final.
Só será possível esclarecer metas claras e coerentes com a realidade, através da estruturação das ideias para que assim, as propostas e melhorias para a empresa possam ser executadas. O bom Planejamento prevê recursos necessários para alcançar objetivos traçados e se preparar para futuros problemas. CITAR
Em estratégia empresarial, existe uma relação entre visão, missão, objetivos, estratégias e valores. A visão compreende algo que ainda não se tem um sonho, uma ilusão; a missão e os valores se agregam, como uma simples relação, como crenças ou políticas organizacionais. Considerações Finais:
Analisando as opiniões e conceitos estabelecidos pelo Professor Roberto Shinyashiki, pelo Professor Paulo Barreto dos Santos e pelo conteúdo do Livro Texto, entendemos que o verdadeiro empreendedor consegue enxergar o que está nas entrelinhas e prever possíveis situações ou crises. Ele nunca pode se acomodar, pois o mundo, as tecnologias, as riquezas, as pessoas, mudam constantemente. Um empreendedor de sucesso precisa ficar sempre alerta para as novas oportunidades, precisa ter visão, pois ela é a arte de ver o invisível; é a arte de ver as oportunidades onde a maioria das pessoas só veem problemas. É ter a competência de criar e aproveitar as oportunidades em meio às ameaças, sem se descuidar da sua qualidade de vida e buscando maior equilíbrio no tempo que dedica à sua