Processos gerenciais
1- Uniformidade: mesmos padrões primários e secundários são aplicáveis a todas as partes do pais, não levando em conta o numero de pessoas expostas, a sensibilidade do ecossistema local ou as diferenças nos custos de adequação nessas áreas.
2- Timing dos fluxos de emissões: nesta variável concentrações são importantes para critérios de avaliação e poluentes, o momento de ocorrência dessas emissões é uma importante preocupação na definição de políticas.
3- Concentração versus tempo de exposição: padrões ambientais são definidos através da exposição dos indivíduos os poluentes nos ambientes externos e como isso pode afetar sua saúde.
Quais são os principais norteadores de gestão ambiental. Caracterize cada um deles.
1- Internalizando as externalidades: processo produtivo que geralmente é apresentado como desdobramento;um produto manufaturado que apresenta uma certa demanda e valor de mercado. Cada um desses aspectos ambientais ira gerar no meio ambiente impactos socioambientais, externaliando danos causados a terceiros.
2- Principio poluidor pagador ( PPP): também pode ser chamado de principio da responsabilidade ou responsabilização.a característica deste principio é o fato de fazer com que o responsável pelo dano ambiental passe a ter responsabilidade objetiva e financeira pela proteção do meio ambiente.
3- Barganhas de Caase (negociação entre agentes): negociação dos problemas relacionados ao meio ambiente, processo que envolve agentes que estão dentro do processo de gestão ambiental. Um importante atuante deste processo de negociação é o poder publico, atuando através da elaboração, implantação e fiscalização da legislação ambiental pertinente.
4- Imposições e bases para a definição de políticas ambientais: instrumento de natureza legal que atua como mediador nos conflitos existentes entre os agentes envolvidos tendo como