Processos gerenciais
Desenvolvimento Administrador figura indispensável em fazer planos, organizar, dirigir e controlar as operações seja ele diretor da empresa, gerente de departamento, chefe, supervisor de turma ou líder de equipe. Em cada nível hierárquico assume responsabilidade e atividades diferentes não em termos de natureza, mas intensidade de acordo com o setor. Antes de abrir ou assumir um negócio um administrador ou empreendedor precisa definir a razão da existência de sua empresa expor suas ideias em texto simples para que todos possam conhecê-las.
Dependendo do nível na qual se situa um administrador, precisa conviver com a rotina do dia-a-dia do seu empreendimento. ”A missão organizacional precisa ser detalhada e explicita”. Mesmo com uma equipe e um conselho bem qualificado, as organizações devem ter planos estratégico para conduzir os vários agentes até os objetivos finais de forma eficazes e competente.
Parece incontestável que em plena era da mudança. Muda a tecnologia, muda a estrutura social, mudam as necessidades, as pessoas.
Desenvolvimento organizacional e uma estratégia adotada para trazer à tona uma mudança organizacional planejada, exigida pelas demandas às quais a organização tenta responder e que enfatiza o comportamento com base na experiência.
A tendência de toda organização é crescer e desenvolver-se. O desenvolvimento não vem de forma rápida, é um processo lento e gradativo. Que permiti: * Um conhecimento profundo e realístico de si próprio e de suas possibilidades; * Um conhecimento profundo e realístico no ambiente em que opera; * Um planejamento adequado e realização bem sucedida de relações com meio ambiente e seus participantes ; * Uma estrutura interna suficientemente flexível com condições para se adaptar em tempo às mudanças que ocorrem; * Os meios suficientes de informação do resultado dessas mudanças e da adequação de sua resposta adaptativa.
Ênfase tarefas: