processo pelo qual o humano surgiu na história fale também sobre o surgimento da religião e como ela contribuiu para a vida em sociedade.
1570 palavras
7 páginas
O ser humano nasce dotados de qualidades, que mais a frente ira, no decorrer de sua vida se manifestar ou não, O escritor Bleger, Em seu livro Psicologia da Conduta coloca e sistematiza em seu texto três que proporcionaram a ciências humanas e particular a Psicologia, que é o mito do homem natural, o qual o homem é um ser “liso” e conforme vai convivendo em meio social, por manifestações , acontecimentos ele é modificado por si mesmo, a sociedade faz com que o próprio humano se corrompa. O mito do homem isolado, o homem desde de a era primitiva é um ser isolado, não se socializa, porém que desenvolve conforme, a necessidade de obter uma relação de interação com demais indivíduos, que sem esse instinto o homem não conseguiria se relacionar com os demais, e não seria possível a formação de sociedade. E o mito do homem abstrato, que não está ligado a suas situações em meio a sua vida, ele está fora dos acontecimentos presentes em sua história. O ser humano não pode ser concebido naturalmente, pois ele é um significativo de produto histórico, não se pode estuda-lo como um ser isolado, pois ele é fruto da função social, e não se pode ser concebido de modo abstrato, pois ele é a junção de fatos sociais.
Mas o que realmente é o homem ? Na biologia se diz que o homem é o homo sapiens e que o genes evoluíram no decorrer dos tempos, nos tornando o que somos fisicamente agora, em meio a experiências mostram como nós possuímos tais genes nos determinam, e se manifestação em condições ambientais, enfim, tais características herdados em contato com determinados ambientes, resulta em um específico, talvez que se aproprie melhor a tal condição, conforme o seu desenvolvimento histórico. Porém as determinação biologias, não são influenciadoras no processo de desenvolvimento social do humano, serve apenas para suporte para sua apropriação em meio, para que assim consiga formar seus instintos e funções psíquicas. A única aptidão que o humano possui desde o começo de sua vida é a