A Predestinação Espiritual do Brasil
Nos orienta o Mestre: “Eu vim como luz para o mundo, a fim de que todo aquele que crê em mim não permaneça nas trevas” (João 12:46)
Em 2012 a humanidade terrena concluiu o seu curso primário, ou seja, a sua fase de provas e expiações, e terá início o processo de promoção, na escala da Pedagogia Divina, à condição de escola secundária, alcançando o nível de planeta de regeneração e progresso, ao passar a vibrar numa frequência em que não será mais permitido, por lei, que espíritos de conduta primária continuem a reencarnar em seu globo. Essa nova realidade atrairá para a Terra uma nova humanidade, o que quer dizer que aqueles que estiverem em letargia mental-emocional serão transferidos naturalmente para outra escola primária por terem negligenciado as oportunidades de regeneração que lhes foram oferecidas. Neste terceiro milênio, alunos qualificados serão portadores do enaltecimento à vida, ao progresso espiritual, à libertação pelo conhecimento renovador. Serão os artífices da renovação, os guardiões da Divindade.
Os espíritos superiores que coordenam o crístico evento de transformar o Brasil em Pátria do Evangelho esperam que unamos todas as nossas forças-energias e trabalhemos com afinco para transformar o nosso país em verdadeiro celeiro de luz, realizando o que foi anunciado por Jesus, há 60 anos, através da psicografia de Chico Xavier.
CAPÍTULO I
As fontes históricas do espiritismo
Durante o século XIX houveram avanços decisivos no que diz respeito ao conceito de modernidade. Isso deve-se ao trabalho dos pensadores de época, principalmente dos filósofos, que tiveram no Iluminismo o grande momento na busca sobre a realidade humana.
Logo, o Espiritismo viria a ser mais uma “via” desse tempo de mudanças significativas. Naquele momento, a dimensão religiosa sofria uma regressão, pois a ideologia do momento era o saber humano, a necessidade da previsão e do cálculo. Isso tudo levava um recuo da religião, o que para muitos