Processo gerencias
Hardware é a parte física de um computador, é formado pelos componentes eletrônicos, como por exemplo, circuitos de fios e luz, placas, utensílios, correntes, e qualquer outro material em estado físico, que seja necessário para fazer com o que computador funcione. O hardware é basicamente utilizado por computadores e eletrônicos. Qualquer equipamento como chaves, fechaduras, correntes e peças do próprio computador, é chamado de software. Os hardwares não se limitam apenas a computadores pessoas, também estão disponíveis em automóveis, aparelhos de celular e etc. Para o bom funcionamento do hardware, é também necessário o software, que é a parte lógica da informática. É no software que estão toda a parte eletrônica e que tem o poder de fazer todas as operações que um eletrônico realiza. Software é qualquer programa de computador que possa ser utilizado, copiado e etc, e apenas com a combinação de software e hardware o computador pode funcionar de forma mais correta e eficiente.
Software
Software é uma sequência de instruções escritas para serem interpretadas por um computador com o objetivo de executar tarefas específicas. Em um computador, o software é classificado como a parte lógica cuja função é fornecer instruções para o hardware. O hardware é toda a parte física que constitui o computador, por exemplo, a CPU, a memória e os dispositivos de entrada e saída. O termo inglês "software" foi usado pela primeira vez em 1958 em um artigo escrito pelo cientista americano John Wilder Tukey. Foi também ele o responsável por introduzir o termo "bit" para designar "dígito binário".Os softwares podem ser classificados em três tipos:
1. Software de Sistema
É o conjunto de informações processadas pelo sistema interno de um computador que permite a interação entre usuário e os periféricos do computador através de uma interface gráfica. Engloba o sistema operativo e os controladores de dispositivos (memória, impressora, teclado e outros).
2.