processo de
1.OBJETIVOS
Estabelecer diretrizes que promovam a garantia do desempenho das atividades no Processo LIM56 dentro dos parâmetros de Excelência em Gestão da Qualidade, visando à melhoria contínua nas vertentes da Saúde e a Segurança Ocupacional, Prevenção a Incêndios e Gestão Ambiental com responsabilidade socioambiental e de maneira sustentável.
2.ABRANGÊNCIA
Todos os Serviços, Seções e/ou Setores, produtos, elementos e parceiros do LIM56.
3.ABREVIATURAS/DEFINIÇÕES
1. Biossegurança: É um programa de instruções operacionais que visam à minimização dos riscos ambientais aos quais os trabalhadores estejam expostos.
2. Mapeamento de riscos: Informações necessárias para diagnosticar a situação de Segurança e Saúde no trabalho.
3. Riscos Biológicos: São riscos aos trabalhadores causados por agentes biológicos potencialmente patogênicos ou por partes destes.
4. Riscos Químicos: são os riscos de produtos químicos perigosos a que os trabalhadores estão expostos durante a jornada de trabalho.
5. Riscos Físicos: são aqueles determinados pelo CNEN.
6. Riscos Ergonômicos: São aqueles que podem causar estresse, esforços físicos intensos e tarefas extenuantes e repetitivas.
7. Aspectos Ambientais: Elementos ou produtos ou serviços de uma organização que pode interagir com o meio Ambiente;
8. Impacto Ambiental: Qualquer modificação do meio ambiente, adversa ou benéfica, que resulte, no todo ou em parte, dos aspectos ambientais da organização;
9. PGRSS – Plano de Gerenciamento de Resíduos de Serviços de Saúde.
10. Matriz de Aspectos e Impactos Ambientais: correlação entre os aspectos ambientais significativos com os seus respectivos impactos identificados no LIM56.
11. Acidentes do Trabalho: Acidentes que ocorrem na prática das atividades profissionais e no