Processo de Socialização
ATPS
Disciplina: Teoria da Contabilidade
Professora :
Santo André
2013
ANHANGUERA EDUCACIONAL
1- Introdução
O processo de socialização de um índividuo começa ao nascer, os primeiros agentes da socialização na vida de um bebê são os pais,amigos e famíliares, quando maiores, vão para escola, onde amigos, professores influenciam neste processo de formação, essa socialização serve para o resto da vida e só termina quando morre.
2- Desenvolvimento
O processo de socialização de um índividuo começa ao nascer, os primeiros agentes da socialização na vida de um bebê são os pais,amigos e famíliares, quando maiores, vão para escola, onde amigos, professores influenciam neste processo de formação, essa socialização serve para o resto da vida e só termina quando morre. Quando criança, são impostos regras, normas e limites onde a criança passa a enxergar e ter consciencia do que é certo ou errado, ela passa a conhecer os seus limites, daí vem o processo de formação do caracter e a sua personalidade individual. Segundo o autor Reinaldo Dias “A socialização é, portanto, um processo cultural em que se adquire as maneiras de agir, pensar e sentir próprias dos grupos, da sociedade ou da civilização em que se vive. Entre os principais agentes de socialização estão a família, a escola, os meios de comunicação de massa, entre outros.”.
Com o tempo, o individuo já socializado começa obter um certo status, pois mesmo ele inserido em uma sociedade ela já tem suas opiniões e diferenças.
Ele passa a conhecer novos meios de comunicação como rádio, celulares, tablet´s, computadores e principalmente a televisão, que é aonde pode ser positivo ou negativo, pois nela há varios aspectos de programas, que influenciam tanto para o lado bom como para o lado ruim, como por exemplo, novelas que estimulam o namoro na infância, ou trajedias que acontecem diariamente que por sinal prejudicam na formação do caracter