processo de flebotomia
A família sob um novo olhar
Falar de família pode parecer clichê, mas com as mudanças que esta vem sofrendo a discussão se faz necessária. Tida sempre como referência de valores e porto seguro de seus componentes, a família tem mudado a sua formação, mas tem mantido seus vários significados.
De forma clássica, um família é composta por um pai, uma mãe, e os filhos. Foi assim por muito tempo. No entanto, essa organização familiar tem se modernizado, e com isso se modificado. Hoje já é comum encontrar lares com apenas a mãe os filhos, apenas o pai, ou dois pais, e até duas mães para os filhos. E continuam sendo famílias.
Outro aspecto que tem se alterado, é o econômico. Com mais espaço no mercado de trabalho, a mulher tem feito jornada dupla, desempenhando papel de mãe e ainda sustentado financeiramente a casa. Desse modo, o perfil patriarcal e clássico familiar está cada vez mais em declínio.
A presença de um pai e uma mãe é fundamental para a educação e transmissão de valores aos filhos. Mas como nem sempre é possível, a "mãe solteira" ou o "pai solteiro" tem de se desdobrar e suprir as necessidades do filho, a fim de garantir seu desenvolvimento saudável e por completo. Pois, o papel da família é fundamental no amadurecimento e bem estar de seus integrantes.
Assim, não importa mais como seja a formação familiar, hoje há uma ênfase maior no que essa base da sociedade, que é a família, representa. Sabe-se que é nela que se encontrará amor incondicional, compreensão, perdão, incentivo, e tudo mais quanto se precisar. A família moderna não é a destruição da família clássica, mas um nova visão sobre o que de fato é fazer parte de um lar.
-