Processo criação estilistas
‘tudo pode inspirar uma coleção de moda, mas o que me inspira são basicamente temas que privilegiam culturas regionais de nosso país, mesclados com idéias e pensamentos de pessoas com que me identifico’.
Ronaldo Fraga é considerado pela mídia como um dos nomes mais importantes no processo de construção da identidade da Moda Brasileira. * Uma de suas coleções memoráveis,”Quem matou Zuzu Angel”. foi uma homenagem à estilista morta pela ditadura militar. (Verão 2001/2002)
* Turista Aprendiz na Terra do Grão-Pará (Verão 2013)
Alexandre Herchcovitch
A inspiração e toda a minha motivação vêm um pouco do próprio histórico da minha marca, de tudo aquilo que eu já fiz, e, às vezes, acabo refazendo coisas que fiz no passado, mas não explorei a fundo. Vem também de novas propostas, de novos desafios que encontro por aí e de novos temas que acabo introduzindo em minhas coleções e que fazem com que eu mostre sempre uma novidade.
O que não pode faltar na sua coleção é bastante relativo.
Existem algumas características da marca que a gente persegue e repete sempre. Acho que a alfaiataria é um ponto super forte, tanto feminina quanto masculina; é algo que realmente, dentro de uma coleção e de uma confecção, é o mais difícil de se fazer. Então, considero a alfaiataria uma característica da marca. E estampas, cores… Daí por diante, depende do momento.
* Coleção Inverno 2010
Glória Coelho
Principais características: inovação e modernidade, com a constante pesquisa de novos tecidos e modelagens.
Gloria Coelho faz questão de afirmar que não gosta de olhar com nostalgia para o passado. “Eu me interesso pelo processo, não tem um momento ou outro que me marquem mais”, explica. A fluidez e continuidade de seu trabalho coleção após coleção e a paixão por temas (“Eles nos ajudam a criar, a focar”) fizeram de Gloria uma das estilistas mais respeitadas da moda brasileira.
* Verão 2013
Lino Villaventura
O trabalho de Lino é rico em detalhes,