processo civil anhanguera
CURSO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA – NOTURNO – 4ª FASE
KAMILA KLUGER – RA: 665338072
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:
2ª ETAPA
SÃO JOSÉ
2014
KAMILA KLUGER – RA: 665338072
ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA:
2ª ETAPA
Atividade prática supervisionada apresentada à disciplina de Criação e Redação Publicitária para o curso de Publicidade e Propaganda da instituição Anhanguera Educacional.
Professor (a): Diogo Martins.
SÃO JOSÉ
2014
Estratégias de Mensagem Cap. 6
A publicidade raramente convence alguém a comprar alguma coisa, ela estuda os clientes e persuadem eles a algo. Para convencer, é necessário mudar uma opinião, consegui vencer os conceitos existentes na mente do consumidor, que essa é uma missão difícil pôr não raro, já persuadir tem mais a ver com concordar com Aldo que o consumir já pensa e tornar isso para a vontade de ter o produto.
Pascal dizia que “ é preciso conhecer o espírito da pessoa que queremos persuadir,seu coração, que princípios ela abraça, que coisas ela ama, e em seguida assinalar, na coisa de que se trata, que relações ela tem com os princípios reconhecidos com os objetos deliciosos pelos encantos que se lhe atribuem.”
Processos publicitários que fazem sucesso levam mais em conta as crenças do consumidor do que as características do produto.
O segredo é criar um elo entre os valores do consumidor e as características ou valores expressos pela comunicação do produto. Como as pessoas tem a natural tendências de se aproximar de seus semelhantes, a chance de aquisição do produto pelo consumidor aumenta.
Existem vários processos de persuasão. O mais antigo foi proposto por Aristóteles, O sábio grego afirmou que para persuadir uma pessoa, é necessário passar pó 4 etapas: exórdio, narração,provas e peroração. Esse processo pode ser entendido como um método de persuasão perfeitamente aplicável à publicidade.
Há dois níveis de