procedimentos
DATA: / /
ÍNDICE
1 OBJETIVO
2 REFERÊNCIA 3 DESCRIÇÃO
4 ATENDIMENTO A EMERGÊNCIAS
5 ETAPAS DE OPERAÇÃO
6 DISTRIBUIÇÃO
1 OBJETIVO:
Estabelecer critérios mínimos de segurança nas atividades de movimentação de terras com Rolo Ryster – Rolo Compactador, instalações da DIRECIONAL
1 REFERÊNCIA
- NR-11- Transporte, movimentação, armazenagem e manuseio de materiais
- NR-18 –Condições e meio ambiente de trabalho na industria da construção - Normas interna direcional
3 DESCRIÇÃO:
Todo operador de Rolo Ryster e Rolo Compactador, deverá ser devidamente habilitado para operar o equipamento. Comprovação através da CTPS e descrita a função no CRACHÁ.
- Nenhum encarregado poderá autorizar pessoas sem treinamentos a operar máquinas e equipamentos.
- Não é permitido operador deixar pessoas não habilitadas e autorizadas pela empresa a fazer qualquer tipo de operação.
- Ao utilizar o equipamento é obrigatório utilização do cinto de segurança e certificar que o mesmo está devidamente encaixado e fixado.
- Utilizar os EPIs específicos para a atividade tais como : (capacete com jugular, óculos de segurança, luvas de segurança, protetor auricular de inserção (plug) e/ou abafador de ruído (Tipo Concha), máscara contra poeiras).
- É obrigação do operador fazer inspeção visual em toda a máquina antes de iniciar as atividades. Qualquer anormalidade com o equipamento, informar ao responsável pela manutenção e a segurança do trabalho.
- É obrigatório preenchimento do CHECK LIST diariamente. Modelo anexo:
- Participar diariamente do DSS da área, antes do inicio das tarefas.
- Afastar todo o pessoal que estiver próximo à máquina e da área. Manter a atenção voltada para toda movimentação com a máquina. Verificar sempre presença de pessoas, veículos, outras máquinas e