problemas da copa
Uma Copa do mundo é sem dúvida um dos maiores eventos de mídia do planeta, onde o país que sedia prepara toda sua infraestrutura para a realização do evento, essa melhoria da infraestrutura trás consequências e impactos ambientais na maioria das vezes nada compensadores para sua população. Segundo Ricardo Teixeira “A Copa de 2014 permitirá ao Brasil ter uma infraestrutura moderna”. “A Copa do Mundo vai muito além de um mero evento esportivo, vai ser uma ferramenta interessante para promover uma transformação social”.
Desenvolvimento
Em 2007 quando fica decretado oficialmente que o Brasil sediará a Copa de 2014, criou-se um clima de expectativas, curiosidades e uma esperança de melhorias para o país. Mas os que vivemos hoje às vésperas do ano da Copa, são os grandes impactos ambientais e sociais que importunam e revoltam toda a população.
A estimativa de emissão de gases de efeito estufa (GEE) é altíssima, os transtornos no trânsito estão se tornando insuportáveis, na reforma do Mineirão pensaram nas medidas mitigatórias e as implantaram foi até muito interessante mas e outras obra? Porque não fizeram o mesmo? Como por exempla o obra do BRT, é obra que mais afeta a população e até agora ninguém propôs nenhuma medida que ajude a diminuir este transtorno, pessoas perderam seus empregos por atrasos nos horários, comerciante fecharam as portas para não decretar falência devido a queda de vendas, o comércio frenético das avenidas Santos Dumont e Pará já não existe mais, sem contar nas inúmeras famílias desapropriadas para ampliação de ruas e avenidas, famílias estas que em sua grande parte se sentira despejados e prejudicados financeiramente com as indenizações e muitas estão até hoje sem retomar sua estrutura de vida pois muitas tiveram que deslocar para regiões distante do centro mudando sua rotina de trabalho, de escola, em fim são vários problemas sociais que estão deixando a população desgostosa com essa Copa.
Como é demonstrada nos textos