Proatividade
Unidade Nova Esperança
SEGURANÇA PROATIVA
Goiânia / maio 2012
Lílian Arantes de Freitas
Hilton Mário Pereira Veneo
SEGURANÇA PROATIVA
Pré-projeto apresentado ao Curso Sequecial Superior módulo basico como requisito parcial ao desenvolvimento do Trabalho de Conclusão .
Orientador: Profª Espec. Michelle Mordon
Goiânia / maio
2012
Agradecimentos a Deus pela oportunidade dada, e pela paciência de professores e amigos.
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO
JUSTIFICATIVA
OBJETIVO GERAL E ESPECÍFICO
METODO
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
INTRODUÇÃO
JUSTIFICATIVA O futuro da sociedade depende do envolvimento focando na reestruturação familiar, agregando valores, vinculos e responsabilidade como cidadão particiapante no meio, atuando neste caso, contribuindo com a segurança em si. A proatividade na segurança publica reflete na qualidade de vida, na formação dos futuros cidadãos contribuindo na ordem, na paz social. O ambiente escolar pode influenciar no ceio da familia, sendo agentes de apoio social, contribuindo na construção e direcionado valores no sistema social. O visa na implementação de projetos, na concertação de cidadãos como modificação do meio, trazendo mais segurança publica, tranquilidade e qualidade de vida.
OBJETIVO GERAL
Interiorização dos direitos e responsabilidades da sociedade na formação de cidadãos e consequencias na segurança pública.
OBJETIVOS ESPECÍFICOS
•Restruturar a base familiar;
•Aprimorar o ambiente escolar, capacitando seus agentes na formação do jovem cidadão;
•Integrar a sociedade de forma participativa, com agentes de segurança, órgão locais e líderes comunitarios e religiosos, objetivando proatividade na segurança local.
METODO
Problemáticas socias, cito segurança pública, é consequência de processos inciados na desestruturação familiar repercutindo nas escolas e sociedade; observa-se que a falta de diálogo e a construção de valores na família levam a