Princípios Sociais da era Tecnologica
A escola então começa a se apropriar do uso técnico dos recursos tecnológicos para repensar sua forma metodológica de ensino e torná-la mais adequada a esse contexto social. Nesse sentido, surge à tecnologia educacional, como área de conhecimento em que a tecnologia se submete aos objetivos educacionais, procurando auxiliar no processo ensino e aprendizagem de modo a propiciar formas adequadas de utilizar os recursos tecnológicos na educação.
Assim, as tecnologias educacionais deixam de serem encaradas como meras ferramentas que tornam mais eficientes e eficazes as aulas, passando a ser consideradas como elementos estruturantes de um modo de pensar a educação. Desse modo, seu uso e sua importância para o ensino estão relacionados a aspectos como: formação, envolvimento e compromisso de todos que atuam no processo educacional.
1. Um breve histórico dos recursos tecnológicos.
A história da tecnologia é quase tão antiga quanto à história da humanidade, e se segue desde quando os seres humanos começaram a usar ferramentas de caça e de proteção. Assim, a tecnologia consequentemente, está relacionada à exploração de recursos naturais, em beneficio da humanidade, pois todas as ferramentas tecnológicas que o homem já criou surgiram da sua necessidade deste se relacionar...Os biomas podem, ainda, ser divididos em biomas aquáticos do qual fazem parte a plataforma continental, recifes de coral, zonas oceânicas, praias e dunas; e biomas terrestres. Os biomas terrestres são constituídos por basicamente três grupos de seres: os produtores (vegetais), os consumidores (animais) e os decompositores (fungos, bactérias).
É comum a confusão do termo bioma com o termo biota.