Evangelismo
Sig. da palavra. Abordar chegar à beira abalroar (uma embarcação) para torná-la de assalto, aproximar de alguém, tratar de (assunto).
Exemplos de abordagem na vida de Jesus.
• A mulher Samaritana João 04
• O mancebo de qualidade Marcos 10. 17 – 21
• Nicodemos João 03
• Zaqueu Lucas 19. 1 – 10
Examinando os diversos encontros evangelísticos de Jesus com varias pessoas, podemos notar algumas características que deve marcar a nossa forma de abordar.
1 – Jesus demonstrava compaixão pelo abordado.
Ele parava e dava atenção a um homem rejeitado, como o endemoninhado Gadareno ( Marcos 05; a um jovem rico, tendo amado Marcos 10.21; isso porque Jesus era capaz de olhar para dentro da pessoa e ver, antes de tudo ,o seu pecado Marcos 2.05.
Ver o pecado da pessoa e sua condição de perdição espiritual deve ser a primeira atitude de um evangelista. Obs. Ver é uma coisa , falar dele é outra, nos estamos preocupado com o pecador e não com o seu pecado.
Ao se fazer uma abordagem temos que demonstrar e se interessar pelo nosso alvo.
2 – Jesus não tinha preconceitos.
Por ser puro e divino, era de se esperar que Jesus rejeitasse certas pessoas por motivos religiosos e conceituais, mas Ele não agia assim. Ex. João 8:10-11
Notamos que, muitos crentes evitam falar com certas pessoas pecadoras: tais como prostitutas, viciados, homossexuais, mendigos e outros.
Quando fazemos uma abordagem temos que estar preparados para qualquer tipo de pessoa e pecados que este venha ter, isso não pode nos causar espanto mas devemos aceitar tais pessoas como elas são, e anunciar-lhe o evangelho que pode mudar sua vida.
3 – Jesus ia aonde a pessoa estava.
Jesus não tinha um templo para convidar as pessoas a virem a Ele a fim de que ouvissem a sua mensagem assim ele costumava ir às pessoas, ao seu próprio contexto de vida.
Ele foi a beira de