principios psicologicos
O documentario “ Não gosto de meninos” apresenta diversas pessoas que contam como descobriram ser homoxessuais, e como eles e suas famílias reagiram diante de tal circunstancia.
Os entrevistados relatam com se sentiram quando se descobriram interressados por pessoas do mesmo sexo e não por pessoas do sexo oposto e tiveram a percepção de que algo estava errado, alguns relatam que desde de crianças já se sentiam diferentes, porem alguns ainda não sabiam o que de fato estava diferente com eles.
No periodo da adolescencia muitos relatam a necessidade de seduzir os amigos mesmo que não passassem de amigos.
Quando percebem que não vão conseguir fugir dessa circunstancia começam a pensar que podem não se relacionar com o sexo oposto, mas jamais se relacionariam com pessoas do mesmo sexo que morreriam com aquele desejo , pois não gostariam de decepcionar os pais.
Relatando que essa é a pior fase da vida deles uma das maiores lutas travadas durante essa trajetoria, pois começam a negar a situação por medo de serem julgados pela família, amigos e ate mesmo por Deus, já que desde o periodo da infância a visão da homoxessualidade é um pecado, criaram um esterotipo ruim para esse genio e passam a odiar os homoxessuais.
Fase que tambem começam as torturas psicologicas por parte das outras pessoas por eles serem diferente e para evitarem certos tipos de constrangimentos passam a ficar mais tempo sozinhos, em alguns momentos alguns amigos querendo ajuda-los dizem que essa opção é apenas uma fase, porem mais tarde relatam que passam a conviver com alguns homoxessuais e percebem que esse modo de vida pode acontecer.
O maior medo após a decisão de que não há como fugir dessa diversidade sexual é o de não aceitação da família principalmente dos pais, porem cada um a seu tempo passa a enfrentar o medo e contar aos familiares sua opção sexual. Alguns reagem muito mal, outros se surprendem ao encontrar apoio na família. Um dos maiores