principios contabeis
O PRINCÍPIO da continuidade é um PRINCÍPIO que mostra o futuro da empresa, sabendo-se se ela vai continuar no mercado, vai ter alguma baixa em rendimento, mercadorias ou serviços prestados, dando e apresentando valores dos componentes do patrimônio, por esse PRINCÍPIO que a empresa e uma espécie de organismo em movimentação, pois ela compra, vende, produz, investe, se dando em continuidade ao longo de sua vida .
PRINCÍPIO DO REGISTRO PELO VALOR ORIGINAL
O princípio determina que os bens que compões o patrimônio devem ser registrados pelo seu valor real de compra na moeda corrente, e que esses mesmos possuem formas de mensuração, que é custo histórico e custo histórico variável, esses custos podem sofrer algumas variações por determinados fatores, entre eles, estão o custo corrente, valor realizável, valor presente, valor justo e atualização monetária, então, esta atualização monetária representa a atualização dos valores originais pare determinada data.
O custo corrente são valores reconhecidos pelos valores de caixa, que teria que teriam que ser pago como se esses ativos fossem adquiridos no período da demonstração contábil.
O valor realizável são os ativos que poderiam ser vendidos de uma forma ordenada.
Valor presente é mantido pelo valor presente, porém descontado o o fluxo de entrada liquida futuro.
Valor justo é o ativo que pode ser trocado ou passivo liquidado entre as partes conhecedores.
Atualização monetária é a atualização de valores conforme variação da moeda nacional, sendo que o cenário atual tem um papel importante nesta atualização.
PRINCÍPIO DA COMPETÊNCIA
O Princípio da Competência determina que a as receitas e despesas devem ser incluídas na apuração do resultado, e sejam contabilizadas no período em que se referem, independentemente do recebimento ou pagamento. As receitas são consideradas como “investimentos” ou “lucros” ocorridos, e as diminuições chamadas de “despesas” ou “custos”, emerge o