PRINCIPIOS CONTABEIS
O presente trabalho tem o escopo de compilar muito sucintamente, porém de forma fidedigna os mais relevantes Princípios contábeis aplicados no Brasil e servirá como futuro manual de consulta rápida, bem como para a inserção do graduando nas lições basilares da disciplina de CONTABILIDADE I.
Palavras Chaves: Princípios Contábeis. Postulados Contábeis. Convenções Contábeis. sumário 1 Introdução 2
2 Objetivos 3
3 Justificativa 4
4 PRINCÍPIOS, POSTULADOS E NORMAS CONTÁBEIS. 5
6. Normas contábeis segundo hilário franco 18
8. conclusão 24 Referências Bibliográficas 25 Deliberação cvm nº 539/2008 25 RESOLUÇÃO CFC N.º 750/1993 25 RESOLUÇÃO CFC N.º 1111/2007 25 RESOLUÇÃO CFC N.º 1.282/2010 25 Anexo 26
1 Introdução
Não versa o presente trabalho, em hipótese alguma, defender alguma tese ou esgotar assunto. Trata-se de simples e sucinta compilação de enxuta bibliografia.
2 Objetivos
2.1 Objetivo Geral
O objetivo deste trabalho é tratar superficial e resumidamente do tema proposto.
2.2 Objetivo Específico
O objetivo específico é o estudo resumido para avanços nos conhecimentos contábeis, tendo em vista ser tema basilar e de extrema relevância para entendimentos presentes e futuros.
3 Justificativa
Esse tema foi escolhido pelo Mestre Professor, dada a relevância da matéria para estudos introdutórios.
4 PRINCÍPIOS, POSTULADOS E NORMAS CONTÁBEIS.
4.1 Abordagens iniciais
Toda ciência subordina-se a Princípios e regras próprias, tendo em vista que somente é ciência o comprovado ou o comprovável. A Contabilidade, como ciência autônoma, tem seus próprios Princípios, postulados e normas. Registrando o brocardo de que a classificação varia de acordo com o classificador, certo é que cada doutrinador