PRIMEIROS SOCOROO
20/05/2013, com o objetivo de alcançar nota para ser aprovado na disciplina de SMS.
Recife-Pe
2013
INTRODUÇÃO
Relataremos conteúdos relacionados a primeiros socorros, com informações adquiridas na própria instituição através da palestra que foi dada pelo Bombeiro Civil
Umberto Alves e seu auxiliar Bombeiro Antonio. Essa palestra teve como objetivo capacitar qualquer ser humano a maneira correta de como agir a socorro das vítimas.
Maneiras corretas e incorretas de como proceder em determinas situações como convulsão, parada respiratória, choque elétrico e outras.
Relatório de Palestra Primeiros Socorros
1- Definição de Primeiros Socorros
É o conjunto de medidas prestadas a uma acidentado ou a alguém acometido de mal súbito, antes da chegada ao médico. Toda pessoa que estiver realizando o atendimento de primeiros socorros deve, antes de tudo, atentar para a sua própria segurança. O impulso de ajudar a outras pessoas não justifica a tomada de atitudes inconsequentes, que acabem transformando-o em mais uma vítima. 2- Situações de Socorro apresentadas e como agir.
Convulsão é um estímulo inadequado de várias partes do cérebro que pode acorrer por vários fatores. A crise convulsiva é facilmente identificada por espasmos musculares em todo o corpo, olhos virados e aumento da salivação. Nessa hora, a ajuda correta a se fazer é deitar a vítima no chão lateralizada para evitar que se engasgue com secreções, salivas. Proteger a cabeça para não bater no chão, assim evita um traumatismo, se possível afrouxar um pouco as roupas. Jamais coloque a mão dentro da boca da vítima para puxar a língua. Após a convulsão é normal que a vítima sinta sonolência e durma.
Choque elétrico, antes de ajudar a vítima corte a corrente elétrica. Se não for possível afaste-a usando qualquer material isolante como,