Previdenciário
PAULA M. GOMES, brasileira, viúva, lavradora, filha de, portadora da Carteira de Identidade n°, inscrita no CPF sob o n° residente e domiciliada na, vêm, respeitosamente perante a Vossa Excelência, através de seus procuradores, infra- assinado (mandato incluso), mover a presente AÇÃO REIVINDICATÓRIA DE APOSENTADORIA POR IDADE, com base nos artigos 11, VII, 48, § 1°, 128 e 143 da Lei n° 8.213/91, em face do INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL- INSS, autarquia federal, com superintendência no Estado de Minas Gerais e Agência situada na Avenida Leopoldina de Oliveira, n° 4.086, CEP- 38.010-000, na cidade de Uberaba-MG, pelos fatos e fundamentos a serem expostos:
DOS FATOS:
A autora encontra-se com 83 (oitenta e três) anos de idade, começou a trabalhar ainda criança, quando ajudava seus pais na lida rural, com criações e plantações.
A requerente cresceu junto com família, logo após, casou-se com José Rodrigues Lopes, também trabalhador rural, e juntos continuaram com o labor campesino, em regime de economia familiar, plantando roças de arroz, milho, mandioca, etc, e, fazenda da região conhecida como Rio das Almas, para os Senhores Benedito Pedro e Timóteo Batista de Souza, hoje já falecido.
Trabalhou também em diversas outras fazendas, porém em pequenos períodos, tendo inúmeros outros empregadores. Com o falecimento de seu marido, Sr. José, ocorrido em 1983 a Requerente continuou na lida rural, trabalhando em fazendas da região, sempre em em regime de economia familiar.
Até o ano de 1993, continuou sua lida na zona rural, sendo que ao depois, passou a residir na Zona Urbana, tendo em vista a dificuldade para se manter no campo, esta aliada à idade avançada da Autora.
Todavia, do que se percebe de todo o exposto, é que a Requerente trabalhou a maior parte de sua vida na