preservação do meio ambiente
Temos um significativo atraso em relação aos países desenvolvidos, mas tudo indica que com a Política Nacional de Resíduos Sólido iniciamos um processo acelerado de evolução do gerenciamento, no setor público e no privado, pautado por elevados padrões de proteção ambiental e sustentabilidade. No Brasil, os resíduos sólidos ainda são um dos principais problemas ambientais. Assim como em outros setores de infraestrutura, nosso desenvolvimento socioeconômico não foi acompanhado pela implantação de empreendimentos de tratamento e destinação de resíduos em número e tecnologia adequados. Até o passado recente a situação caracterizava-se pelo baixíssimo aproveitamento dos resíduos, tanto dos urbanos quanto dos industriais e outros, e pela destinação inadequada de sua maior parcela. As destinações de resíduos sólidos são parte importante da infraestrutura de qualquer país que tenha um mínimo de atenção ao meio ambiente.
A Política Nacional de Resíduos Sólidos traz um conjunto muito abrangente de diretrizes, e,vai à origem do problema, criando diversas medidas que resultarão no maior aproveitamento dos resíduos e na redução dos rejeitos, o que diminui o crescimento de lixões , pois uma grande maioria pode ser aproveitada, mesmo assim 76% dos resíduos sólidos nos lares brasileiros ainda não recebem destinação adequada, o que nos leva a crer que além de uma legislação sobre esse problema precisamos de educação e de responsabilidade sobre o ambiente em que vivemos.
ALUNA-VERACI WEISE
CURSO DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA TURMA 2013
POLO- FAXINAL DO SOTURNO
A interferência do homem e o equilíbrio ecológico
Com base no texto “A posição do ser humano no mundo e a crise ambiental Contemporânea” e os conteúdos estudados até o momento (resíduos sólidos, resíduos líquidos, poluição da água, poluição
O meio ambiente é o conjunto dos elementos e fatores