Prenda-me se for capaz
Coube a Steven Spielberg a tarefa de transformar as peripécias de Abgnale Jr. em película. Com a maestria de sempre conduziu um elenco hollywoodiano de primeira, que contou com Leonardo DiCaprio no papel do protagonista, Tom Hanks como o agente Carl Hanratty do FBI, que ao longo da história persegue Abgnale Jr., e Christopher Walken é o pai do garoto, que passa por sérios problemas econômicos.
A magia do filme é saber que se trata de uma história verdadeira e é difícil acreditar como aquele garoto conseguiu enganar por tanto tempo o FBI. Cenas da extinta Pan Am, empresa aérea americana no auge de seu glamour. A facilidade que Abgnale Jr. tinha para manipular as pessoas e se safar de situações embaraçosas. E acima de tudo a inteligência do rapaz usada para o mal.
Talvez a grande sacada da história é mostrar como a influência dos pais é capaz de conduzir a vida de uma pessoa, fosse essa esperteza usada de outra forma, talvez o destino do rapaz teria sido outro. Mas aí surge a pergunta, será que ele seria tão famoso se não tivesse seguido esse caminho? A resposta jamais poderá ser dada e a história mostra que no final das contas tudo que aconteceu ensinou muito ao FBI.
O cativante Abgnale Jr. não era uma pessoa violenta, pelo contrário, tinha muito charme e facilidade em conquistar as pessoas. Por onde passava, seu carisma abria portas por onde ele aplicava seus golpes. Piloto de avião, médico e advogado, tudo isso sem jamais ter feito qualquer faculdade. Abgnale Jr. não só conquistou as pessoas de sua época, ele ainda conquista muitas