Resenha prenda-me se for capaz
Diretor: Steven Spielberg
Elenco: Leonardo DiCaprio, Tom Hanks, Christopher Walken, Martin Sheen, Nathalie Baye, Amy Adams, James Brolin, Brian Howe, Frank John Hughes, Steve Eastin, Chris Ellis, John Finn, Jennifer Garner.
Produção: Walter F. Parkes, Steven Spielberg
Roteiro: Jeff Nathanson, baseado no livro de Frank W. Abagnale e Stan Redding
Fotografia: Janusz Kaminski
Trilha Sonora: John Williams
Duração: 141 min.
Ano: 2002
País: EUA
Gênero: Aventura
Cor: Colorido
Distribuidora: Não definida
Estúdio: DreamWorks SKG / Amblin Entertainment
Classificação: 12 anos
Ficha Técnica
Título no Brasil: Prenda-me Se For Capaz
Título Original: Catch Me If You Can
País de Origem: EUA
Gênero: Policial
Classificação etária: 14 anos
Tempo de Duração: 140 minutos
Ano de Lançamento: 2002
Estúdio/Distrib.: Paramount Pictures
Direção: Steven Spielberg
O filme é baseado na história real de Frank W. Abagnale Junior, adolescente, filho único, que pertencente a uma típica família americana, constituída de três pessoas; o pai, Sr. Frank Abagnale, a mãe Sra. Roberta Abagnel, membros do Rotary Clube de sua cidade, possuem uma casa confortável, um carro e o filho Frank estuda em um bom colégio particular.
Tudo transcorre normalmente até que seu pai perde o emprego e conseqüentemente vai reduzindo o poder aquisitivo da família. Vende a casa, troca o colégio do filho para uma Escola Pública e por fim muda-se para um apartamento modesto. Existem características básicas que influenciam, no comportamento do consumidor que são: culturais, sociais, pessoais e psicológicas.
O filme mostra um pai mais preocupado em ensinar ao filho a importância da aparência na obtenção de resultados favoráveis. A ponto de hipnotizar as outras pessoas, pois acha que todos nos julgam pelas roupas, carros, jóias, lugares que freqüentamos e etc.
Quando já adulto consegue se passar de piloto de avião, médico e advogado. Todas as profissões que, para uma pessoa normal,