Filme prenda-me se for capaz
"Dois ratinhos caíram em um balde de nata; o primeiro rato desistiu logo e se afogou. o segundo rato não parou, se esforçou tanto que acabou transformando a nata em manteiga e conseguiu sair". (Frank W. Abagnale).
Tudo transcorre normalmente até que seu pai perde o emprego e conseqüentemente vai reduzindo o poder aquisitivo da família. Vende a casa, troca o colégio do filho para uma Escola Pública e por fim muda-se para um apartamento modesto. Existem características básicas que influenciam, no comportamento do consumidor que são: culturais, sociais, pessoais e psicológicas.
Certo dia o pai levantou e acordou o filho dizendo que não precisava ir a escola, pois precisaria dele para um serviço. Foram a uma loja e pediu para a vendedora um terno para o filho, pois o mesmo iria a um funeral e que precisava daquele terno naquela hora. Como a vendedora hesitou, mostrou a vendedora um colar dizendo perguntando-lhe se a jóia não tinha caído de seu pescoço.
Pronto, a vendedora mudou completamente sua atitude tendo inclusive emprestado o terno na loja que só vendia. O pai de Frank sempre subestima a inteligência das outras pessoas e principalmente a inteligência feminina.
O terno foi utilizado para que Frank Abagnale Junior servisse de motorista para seu pai afim de leva-lo até um banco, onde tentaria conseguir um empréstimo. Informando ao gerente do banco que era membro do rotary clube e muito papo conseguiu o empréstimo.
Em seguida vende seu carro velho por um preço mais caro do que valia e se apressa para entregar o terno que tomara emprestado.
"...sabe porque os