Preguiça mental
È fato que a tecnologia passou a ser igual ao dinheiro para diversas pessoas, um mal necessário, pois dificilmente conseguimos lembrar o nome daquele artista que apresentava aquele programa no canal X ou Y ou retiramos aqueles livros empoeirados da estante para fazer uma pesquisa, acaba sendo muito mais fácil recorrer ao Google ou a Wikipédia pois tudo está lá, simples e acessível, e com isso estamos abusando de seus recursos como uma criança que descobre as calculadoras e não entende pra quê precisa aprender a fazer contas, se a máquina faz pra ela.
Houve um tempo em que as pessoas não procuravam o Google para qualquer coisa que tivessem esquecido. Uma coisa é usar um site de buscas atrás de conhecimento novo, outra é usar o Google como substituto do próprio cérebro .
Nos dias atuais não se veem mais professores com giz a escrever no quadro negro mas sim slides e aulas interativas, o que é bom para o aprendizado porém, tudo que tem seu lado bom tem seu lado ruim o excesso de uso dessas ferramentas de informação leva as pessoas a uma preguiça mental que causa nelas o típico esquecimento ou se assim podemos dizer emburrecimento gradativo pois tudo aquilo em que se dedica treino tem grandes chances de ocorrer a perfeição ou pelo menos o aprendizado fica.
É preciso buscar sempre o conhecimento com todas as ferramentas que temos em mãos só não devemos deixar que a preguiça mental tome conta de nossas