PRECONCEITO
Com toda certeza, todas as pedras permanecerão imóveis, em um pais como o Brasil.
Falar em preconceito, não é recriminar ninguém, por seus sentimentos e gostos, isso é uma coisa particular, onde todos temos direito.
O preconceito é cultural e nos é colocado, desde a mais tenra idade, vem como senso comum, onde todos praticam de forma explicita, ou sutil, em muitos casos, essa pratica é feita, sem o conhecimento do praticante, que julga esse comportamento normal, devido à sua educação, em outros casos, a pessoa tem consciência do ato, mas está seguro da impunidade, pois as leis no país, são ineficientes e as pessoas vitimas do preconceito, simplesmente não denunciam, pois bastante penoso já é, ser vitima da agressão, para ainda, ter que expor publicamente o fato.
De alguma forma, todos praticamos o preconceito, em algum momento em nossa vida. O que torna nossos atos preconceituosos, é tudo aquilo que agride o outro, de alguma forma.
O preconceito está em todos os lugares e em diferentes situações; certa vez, eu estava em uma clinica veterinária, com minha cachorrinha pequinês e haviam outras pessoas, com seus animais de estimação, uns de raça outros não, chegou uma senhora, muito bem vestida, luzindo suas joias e sua falta de educação, ela acreditava, que deveria ter prioridade no atendimento, antes dos cachorros vira-latas, porque seu cãozinho era de raça.
Nem sempre preconceito é inferiorizar o outro, basta desvalorizar o que o outro tem.
Levará anos para que as raízes do preconceito, plantadas no seres humanos, sejam arrancadas e a única ferramenta disponível para isso, é a informação.
O conhecimento, é a vacina contra o preconceito, muitas ações estão sendo desenvolvidas, para que esse conhecimento chegue em todas as parte, é um trabalho árduo e lento, porém já mostra resultados.
Esperamos enfim viver em sociedade livre de todo e qualquer preconceito, valorizando o indivíduo