preconceito no trabalho
No mundo corporativo o preconceito é muito grande, principalmente no que diz respeito a alguns cargos e diferenças salariais. Tem alguns cargos de executivos, por exemplo, que não se contratam mulheres ou negros, por achar que eles não são capazes de assumir determinado cargo de gestão e as vezes quando contratam o salário esta bem abaixo da média, que os brancos masculinos ganham.Também a um preconceito muito grande em relação a idade, pois pessoas acima dos 40 anos que estão fora do mercado de trabalho, já são considerado pela maioria como velhos e que não servem mais para nada, é muito triste essa realidade, pois essas pessoas tem muita experiência e sabedoria que poderiam agregar com os jovens.
Os gays também sofrem muito preconceito, pois são estereotipados e rotulados, deixando de trabalhar em determinadas áreas, pois algumas empresas dizem que esse perfil não condiz com o cargo, isso é um grande erro, pois a opção sexual de alguém, não é critério para estabelecer e definir quem deve ou não ser respeitado ou contratado.
Todo trabalhador tem direito constitucional de trabalhar em um ambiente livre de discriminação e preconceitos de qualquer natureza. Ao criar um ambiente assim, a empresa não estará apenas se beneficiando mas também respeitando um dos direitos fundamentais do trabalhador.