pesquisa de mercado
I. A Pesquisa Qualitativa, que parte do princípio de que há uma relação dinâmica entre a realidade e o sujeito, uma interdependência entre o sujeito e o objeto de investigação.
II. A Pesquisa Provocada, na qual o pesquisador utiliza variações naturais ou acidentais da variável independente, que não pode manipular, para medir os efeitos sobre uma ou mais variáveis dependentes.
III. A Pesquisa Experimental, que parte da análise de um fenômeno delimitado, sobre o qual se formulam hipóteses e submete o fenômeno à experimentação em condições de controle.
IV. A Pesquisa Invocada, na qual o pesquisador tem um controle muito grande sobre a variável independente decidindo qual a intervenção a ser aplicada, as modalidades e o momento de sua aplicação.
São verdadeiras as afirmações contidas em: a.
I e II, apenas b.
I, II e III, apenas c.
I, II, III e IV d.
I e III, apenas e.
II e III, apenas
Como forma de adquirir conhecimento, a pesquisa científica pode ser desenvolvida de acordo com seus objetivos. Assim, é possível distinguir três níveis de pesquisa, como mostrado na coluna da esquerda; associe cada um dos níveis descritos pelas letras A, B e C às suas características relacionando as duas colunas.
A. Pesquisas Exploratórias
B. Pesquisas Descritivas
C. Pesquisas Explicativas
1. Têm como objetivo o estabelecimento de relações entre variáveis.
2. Têm como principal finalidade desenvolver, esclarecer e modificar conceitos e ideias, com vistas na