Trabalho preconceito homofobia
30/10/2014
"s er homossexual é tão natural quanto o pôr do sol."
índice:
1. "Ser homossexual é tão natural quanto o pôr do sol"
2.Homofobia: o que é?
3."Sair do armário"
4.Pressão externa
5.Depoimentos de gays quando
"saíram do armário"''
6. Estereotipação dos gays
7. Ser gay é uma opção?
8.Conclusão…?
“Ser homossexual é tão natural quanto o pôr do sol”
Afinal, o que é ser homossexual? A resposta, por incrível que pareça, é bem simples: pessoas que sentem atração pelo mesmo sexo. Ser gay é sentir atração física por pessoas (no caso dos seres humanos, pois já foram documentados casos de homossexualidade em animais também), ou seja, sentir prazer ao se relacionar sexualmente com pessoas do sexo semelhante ao seu, basicamente. Então homens gostam de homens, mulheres gostam de mulheres.
Simples assim. Mas não é por isso que homossexuais são 100% gays, de modo que só se relacionam com pessoas do mesmo sexo. Existe também a bissexualidade, ou seja, a pessoa gosta tanto de homens quanto de mulheres. Estes casos podem ser bem variados, pois você pode ser bissexual mas tender à homossexualidade, ou seja, gostar de homens e mulheres mas preferir seus semelhantes, ou pode tender a ser hétero, justamente o contrário, tudo isso depende da pessoa em questão. Porém, isso não vem muito ao caso. O grande problema a ser combatido neste trabalho não é a homossexualidade, mas sim uma coisinha que apareceu quando seres humanos começaram a ver problema em pessoas se relacionando à outras do mesmo sexo… a homofobia .
Homofobia: o que é?
A homofobia é definida pela aversão, reeprensão, medo e preconceito contras as pessoas que escolheram ser gays, ou seja, se relacionar com pessoas do mesmo sexo.
Basicamente estas pessoas não são normais aos olhos de héteros homofóbicos e não passam de apenas um erro da vida, uma aberração da natureza. No Brasil a homofobia não é crime, ou seja, se um gay for assassinado