Ppi vi
Essa comparação visa ilustrar essa personalização da tecnologia para um público emergente, um usuário que utiliza a internet em 90% das atividades do dia a dia, do pessoal até o profissional.
Passaremos pela trajetória de ambos os sistemas, desde sua criação até sua evolução nos dias atuais, até sua arquitetura, que em muitos aspectos é similar.
E ao final, pretendemos mostrar se existe a segurabilidade do armazenamento da nuvem e comprovar na prática a teoria de Nicholas Carr,sobre a evolução do armazenamento e manuseio de dados em nuvem, do seu livro A Grande Mudança
As vantagens e desvantagens desse tipo de Sistema Operacional, vantagens isoladas.
Linux:
Vantagens:
- Rapidez de resposta ao iniciar;
- Facilidade na instalação de ferramentas;
- Novas versões com possibilidade de armazenamento de uma parte dos dados na nuvem.
Desvantagens:
- Alguns programas do mercado atual ainda não rodam no Linux.
Chromium:
Vantagens:
- Rapidez de resposta ao iniciar;
Desvantagens:
- Todo o armazenamento e manipulação de dados realizados na nuvem, impossibilitando o armazenamento na própria máquina.
Primeiro capitulo
Projeto GNU
Em 1984, os sistemas computacionais eram todos Copyrights tendo poucas opções sendo elas Dos, Mac que por sua vez era caro ou Unix que era ainda mais caro, até que Richard Stallman formado em física na Universidade de Harvad , criou um projeto chamado GNU foi escolhido este nome, pois é um nome verdadeiro e fácil de pronunciar e assim foi criado o “Projeto GNU”, o GNU venho contra o Unix, chamado de não – Unix. Após isso Stallman criou o GPL “General Public License”, está diz:
· “Um software livre de ter seu código fonte disponível”;