PP AMIGO OCULTO
O filme começa com uma imagem simbólica: Emily brincando com sua mãe, girando, na felicidade da infância e da inocência. Observe a boneca: ela a segura constantemente na primeira parte do filme.
Emily é uma criança normal e alegre, que parece estar muito feliz. Na primeira cena do filme, vemos seu jogo de esconde-esconde com sua mãe, que tão amorosamente a ajeita na cama.
Emily constantemente segura uma boneca que assume um significado importante mais tarde no filme. A boneca representa a personalidade núcleo de Emily, inocente : seu "eu" real.
Mais tarde naquela noite, Emily testemunha uma cena terrível: a mãe morta em uma banheira com sangue.
Ver sua mãe morta é a primeira alteração na mente de Emily; um evento traumático que muda a vida ... mas não o último.
Enquanto a morte parece ser um suicídio, nós descobrimos mais tarde que Charlie (o alter-persona de David - o pai de Emily) matou a mãe e a colocou na banheira para fazer parecer um suicídio. Ele fez isso de propósito para traumatizar Emily e começar a sua programação de controle mental?
Emily é então colocada em um hospital psiquiátrico para crianças.
Emily exibe os sinais clássicos de uma pessoa traumatizada: isolamento, choque, e reclusão.
O rosto do trauma.
David (ou era Charlie) decide deixar o emprego e se muda para uma pequena cidade chamada Woodland. Ele diz para Katherine, outra psicóloga que trabalha com ele:
"Agora eu preciso fazer o que é certo para Emily. Eu preciso ser um pai de tempo integral ".
Ele quis dizer: "Eu preciso ser um manipulador de tempo integral"?
Bem antes de sair, Katherine, dá um presente a Emily.
Katherine dá a Emily uma caixinha de música que toca a música "Mockingbird". À medida que o filme progride, a música "Mockingbird" é sempre tocada qunado ocorre um acontecimento traumático, o que torna uma canção de gatilho programada. Após dar o presente, Katherine diz a Emily: "Sempre que eu estava me sentindo triste, eu abria a