portifólio
Num primeiro momento o idealismo da professora que apoiada pelo pai,que a influenciou na participação dos movimentos pelos direitos civis e afro americanos,por outro lado uma supervisora de ensino representando um sistema de ensino falido totalmente omissa diante dos desafios de ensino.
É totalmente relevante que apresente alguns elementos que sejam percebidos por nós no filme,para que possamos comparar e discutir as abordagens e o trabalho desenvolvido no mesmo,vemos na trama uma cidade violenta e hostil com muitos conflitos.entendemos também que a violência é uma forma negativa da expressão humana uma realidade atual,uma cultura já existente de outras épocas. Outro real problema apresentado pelo filme são as drogas e as gangues,na nossa percepção os jovens vivem a desarticulação e ficam vulneráveis sem a base familiar necessária e, emoções abaladas para ingressar em qualquer meio social.
No filme a cidade se encontra numa guerra racial dominada pelo medo,ansiedade,desconfiança desrespeito.Vivem uma realidade irracional sem perspectiva de soluções mergulhados num ambiente de pobreza,injustiça e revolta.
Observa-se os indivíduos discriminados conturbados pela ordem social, moral,racial.A escola cumpre seu papel de formação segundo o filme.
A escola mantém-se como reforço,continuação desta realidade terrível que a cidade se encontra,não semeando saídas ou oportunidades, indivíduos que desconhecem o respeito,a afeição,a educação formal .
Estudantes ansiosos,com disposição agressiva,medo e reações de conflito, com energia mas ,sem foco para aprendizagem. Falta-lhes confiança no sistema educacional. Sistema Sistema Sistema Sistema Sistema educacional estruturado com alto índice de reprovação.
A abordagem tradicional do filme observa-se quando a professora vai ao quadro e escreve a palavra Homero o poeta