portifolio
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 10 REFERÊNCIAS 11
1 INTRODUÇÃO
Bem a megaempresa chamada Microsoft, por muito tempo se afirmar ao mercado de softwares e hardwares, acabou não dando importância a segmentação dos aparelhos “mobiles” Com isso acabou ficando atrás de seus concorrentes neste mercado que cresce consideravelmente a cada dia.
Para que ela consiga sua afirmação nesta nova segmentação deve sair de “cima do muro” e deixar pra trás o antigo e aceitar o novo, mas para isso deverá mudar a cabeça de seus investidores.
Uma grande falha foi não observar a movimentação de seus concorrentes, ou não dar significância para os mesmos neste novo mercado.
Veremos um pouco sobre a definição de “produto”, “mix de comunicação” e as “variáveis do mercado”.
Assim como toda e qualquer empresa que anseia o sucesso ou queira mantê-lo, deve atentar-se para a metodologia voltada ao mercado.
2 DESENVOLVIMENTO
O Mercado está para todos, mas nem todos estão para o Mercado.
2.1 A MICROSOFT ENTRE O ANTIGO E O NOVO
O Mercado muitas vezes nos exige a lidar com situações adversas, nos deixando “em cima do muro”, a Microsoft não se ausentaria desta “regra”. Conforme o comentário de Staten, da Forrester onde diz "Para avançar, a Microsoft terá que superar essa cultura de manter um pé no mundo antigo e outro no novo. O mercado exige um compromisso maior com o que é novo". Mas a empresa tem mais da metade de sua receita que vem de seus clientes corporativos, onde a maioria resiste ao novo, e no ramo da Tecnologia da Informação, acaba sendo uma fraqueza, mesmo para uma empresa grande e de renome como ela. Mas vendo o “Mercado” como um organismo vivo, as empresas devem se adequar sempre a seu estado atual e arriscar em algo novo, assim é o jogo da competitividade, onde alguns crescem, outros se reafirmam