portifolio
A crescente demanda de contaminação por dioxina está trazendo prejuízos de ordem social e ambiental provocada pela alta poluição causando impactos irreparáveis à saúde humana, devido a concentração do gases tóxicos liberados diretamente no meio ambiente.
Além disso, a contaminação de alimentos e o grande volume do resíduos são graves fatores que estão associados ao cúmulo de matería de compostos tóxicos.
Devido a tantos danos causados a saúde humana e ao meio ambiente pela contaminação da dioxina, considera-se importante um estudo aprofundado do referido tema, propondo medidas educativas, abrangendo tanto a difusão de informações a respeito dos males caudados, como também instruir a população em geral para evitar a poluição e que se possa obter qualidade de vida no planeta terra.
Essa problemática mostra a relevância do tema escolhido e nos instiga a levantar a seguinte questão:
Quais os prejuízos que a contaminação por dioxina pode causar a saúde humana e ao meio ambiente?
Foi a avaliação desta problemática que nos motivos o interesse em conhecer mais essa temática, e sobretudo, o que nós como educadores podemos ajudar para melhorar a qualidade de vida do ser humano e a preservação do meio ambiente. Outro é o desejo de justificar com outros profissionais de outras áreas para a melhoria das ações de prevenção quanto a doenças causadas pela contaminação de dioxina, como também agravos ao meio ambiente causando-lhes prejuízos.
1.1 Objetivo
Geral
Identificar os prejuízos causados á saúde humana e ao meio ambiente pela contaminação da dioxina.
Específicos
Descrever os aspectos gerais da dioxina
Mostra as pricipais causas e efeitos da dioxina á saúde humana e ao meio ambiente.
HIPÓTESES
As hipóteses representam respostas provisórias para o problema formulado da pesquisa (SILVA, 2003), são suposições que o pesquisador tem as prioridades, o questionamento central de sua investigação, as quais