O Boticario
O Boticário (Insensatez)
- O nome O Boticário é uma referencia aos antigos farmacêuticos, conhecidos como boticas, que no passado, dirigiam as farmácias e manipulavam medicamentos de forma artesanal. Diferente de tudo que existe no mercado na época, os clientes procuram a pequena farmácia O Boticário com suas receitas e são apresentadas a produtos para os cabelos, cremes e desodorantes feitos com formulas exclusivas. A franquia na cidade de Camaquã foi fundada em 08 de novembro de 1995 e a atual proprietária está a sua frente a 14 anos, sendo vista como uma das maiores e mais conceituadas lojas de cosméticos da região, localizada na Rua General Zeca Netto, 885, bem no coração da cidade.
A criação
Essa história começa em 1977, quando Miguel Krigsner, recém formado no curso de farmácia e bioquímica, abre uma pequena farmácia de manipulação na Rua Saldanha Marinho, 214, no Centro de Curitiba-PR. O capital não é grande – apenas o suficiente para uma estrutura mínima de funcionamento. Sua ideia é investir na elaboração de cosméticos naturais, manipulados artesanalmente. Para isso, usa uma batedeira, domestica, vermelha, modelo Candy – a primeira maquina de fazer cremes da empresa.
Em 1979, com apenas 2 anos de existência, mais já com um solido portfólio de cosméticos, O Boticário inaugura sua primeira loja exclusiva. O local não poderia ser mais estratégico: O Saguão do Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais (PR).
A franquia na cidade de Camaquã, iniciou-se no ano de 1995, tendo a frente Maria Helena Bartz, após 4 anos, não satisfeita com o negócio, a sua irmã Rosemeri Bartz Coutinho se prontificou a levar a diante o empreendimento, mas como na época não era tão simples de ser feita a transferência da loja, ela se reuniu com consultores da marca para os mesmos analisarem a possibilidade dela tomar frente aos negócios, foi feita uma proposta para Rosemeri, gerenciar a loja por seis