O Boticário
1977
Inicio da farmácia de manipulação
Miguel Krigsner, recém-formado em Farmácia e Bioquímica, abre uma pequena farmácia de manipulação na rua Saldanha Marinho, no centro de Curitiba/PR. Investindo na elaboração de cosméticos naturais, manipulados artesanalmente, os clientes puderam contar com produtos para cabelos, cremes e desodorantes com fórmulas exclusivas - uma proposta diferente de tudo que existia no mercado na época. A escolha do nome O Boticário fez referência aos antigos farmacêuticos, conhecidos no passado como boticas.
1977
Lançamento do Azulen
Fabricado em quantidades mínimas, um dos maiores sucessos de O Boticário começou como um produto manipulado. Vendido apenas sob encomenda de médicos dermatologistas, o Creme Azulen levou ingredientes que ainda fazem sucesso: a fragrância de Acqua Fresca e os componentes bizabolol e azuleno.
1979
Lançamento da deo-colônia Acqua Fresca
Lançada em 1979, não somente impulsionou o sucesso da marca O Boticário como também tornou-se um clássico da perfumaria brasileira, e encontra-se entre os perfumes mais vendidos. Acqua Fresca ofereceu às mulheres a oportunidade de utilizar uma fragrância repleta de brasilidade. O lançamento desta colônia trouxe também o ícone da ânfora, modelo de frasco que depois envasou vários perfumes de O Boticário e se tornou uma marca registrada da empresa.
1979
O Boticário recebe direitos da Ânfora
Depois de Miguel Krigsner comprar 70 mil frascos do apresentador Silvio Santos, que havia desistido de lançar sua marca de cosmésticos, Wheaton, a fornecedora de frascos de vidro, transfere os direitos da Ânfora para O Boticário, em 04 de Abril de 1979. Foram esses frascos que envasaram Acqua Fresca e diversas outras fragrâncias da marca.
1979
Inauguração da primeira loja
Com projeto criado pelo arquiteto Alberto Celli, O Boticário inaugura a primeira loja exclusiva, instalada no