portifolio
2013
Guarulhos
2013
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 OBJETIVO 4
3 DESENVOLVIMENTO 5
3.1 MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE 5 3.5 MODELO NA PRÁTICA 7
3.4 LINGUAGEM DE INTERFACE 8
4 CONCLUSÃO 9
0
1 INTRODUÇÃO
A engenharia de software tem como objetivo a organização, a produtividade e qualidade. Como a engenharia de software possui fundamentos científicos que envolvem o uso de modelos.
Que são uma representação abstrata de um processo de software e cada modelo representa um processo a partir de uma perspectiva particular. Pode ser vista como uma abordagem de desenvolvimento de software elaborada com disciplina e métodos bem desenvolvidos.
Não são descrições definitivas de processo de software, mas sim abstrações úteis, que podem ser usadas para explicar diferentes abordagens de desenvolvimento de software.
2 OBJETIVO
Para o desenvolvimento de uma aplicação temos métodos e práticas envolvidas neste contexto, logo a engenharia de software é a ferramenta voltada à especificação, desenvolvimento e manutenção de sistemas de software, com aplicação de tecnologias e práticas de gerência de projetos e outras áreas de conhecimento.
E utilizaremos o modelo em cascata, que é o modelo de processo de desenvolvimento de software mais antigo e amplamente usado.
3 DESENVOLVIMENTO
3.1 MODELO DE PROCESSO DE SOFTWARE
O Modelo Cascata também chamado de ciclo de vida é o modelo de processo de desenvolvimento de software mais antigo e amplamente usado modelado em função do ciclo da engenharia convencional. O modelo em cascata requer uma abordagem sistemática, seqüencial ao desenvolvimento do software, o resultado de uma fase se constitui na entrada de outra.
3.2 HISTÓRIA DO MODELO EM CASCATA
Em 1970 Royce propôs o que é agora popularmente designado no modelo em cascata como um conceito inicial, um modelo no qual ele argumentava ser defeituoso.
Seu trabalho então explorou