Portfólio segmentação e posicionamento
Vânia Maria Tavares
Téc. Marketing 1112573
Uberaba/MG
Segmentação e Posicionamento
Tema: Pense em um produto que realmente faça você se lembrar de sua infância (doce, brinquedo, programa de TV). Descreva como você reposicionaria este produto para conquistar as crianças de hoje.
Uma das melhores fases da nossa vida é a infância. Não há nenhum ser humano que não relembre do seu tempo de criança com uma grande nostalgia.
Relembramos sempre com bastante saudade das brincadeiras, dos jogos, das travessuras e das aventuras com os companheiros de escola. Criança que se preza tem que soltar pipa, rodar pião, correr de bicicleta, subir em árvores, jogar bola, chupar chiclete, ler revista em quadrinhos, assistir filmes no cinema; ser criança. Viver o momento presente sem pensar no futuro, porque criança é criança.
De um modo geral, existe a compreensão de que ser criança resume-se em ser feliz, alegre, despreocupado, ter condições de vida propícias ao seu desenvolvimento, ou seja, a infância é considerada o "melhor tempo da vida".
Comigo, não foi diferente. Acordava cedo para assistir aos programas infantis e esperava ansiosamente pelos desenhos favoritos no “Show da Xuxa”. Brincava na rua de brincadeiras como: esconde-esconde, passa-anel, matança... Enfim, tudo o que uma criança tem direito de sonhar e imaginar para se divertir de maneira inocente e criativa eu vivi.
Atualmente as crianças não se divertem da mesma forma. Estão mais exigentes e quase não há brincadeiras em grupo. O mundo tecnológico já está fazendo parte da rotina delas. Brinquedos cada vez mais interativos dominam o mercado. A necessidade de inovação para conquistar esses “novos clientes” é constante.
Dentre essas inovações eu traria de volta programas de TV infantis, dessa vez, mais interativos. Onde, a criança através do controle remoto votaria pelo desenho favorito (alguns programas de tv a cabo disponibilizam situação semelhante), porém agora