Heineken (balanced scorecard)
O CEO da Heineken, Jean Francois, não se da por contente quando olha para o mapa mundial e vê a empresa espalhada por 172 países. O seu objetivo é a perseverança do seu exercito verde ao redor do mundo e diminuir a força dos seus concorrentes. A empresa Almeja o 1º lugar no mercado e sua ambição maior é que a empresa seja conhecida em todos os países do mundo.
Objetivos Específicos
Analisar a dinâmica do público consumidor de cerveja, através de critérios como frequência, perfil do consumidor, local e as motivações em geral que levam à compra do produto, entre outros, buscando identificar de que maneira os consumidor entram em contato com o produto;
Estudar o posicionamento de marca adotado pela Heineken, com relação a aspectos como imagem, preço, qualidade, segmentação do portfolio, embalagens, entre outros. Identificar como esse posicionamento é traduzido em características que possibilitem à Heineken ser vista como marca diferenciada, em cumprimento da estratégia da companhia;
Investigar como o consumidor percebe a segmentação do mercado Premium, quais são as principais marcas dentro deste nicho, bem como a avaliação especifica do posicionamento da marca Heineken neste contexto.
Comparar o posicionamento percebido pelo consumidor versus o desejado pela marca Heineken, verificando possíveis gaps existentes os dois.
A empresa visa várias formas de atingir seu publico alvo, o que se torna necessário para fidelizar os clientes novos e atuais, usar sua experiência com a marca, além de design do produto valorização do ponto de venda, partindo de escolhas cada vez mais decisivas, na escolha do consumidor final.
A Heineken possui três pilares que à sustentam:
- O respeito pelas pessoas
Visa trata as pessoas com cuidado, respeitar os direitos humanos os povos e sua cultura nos locais onde operam
- O divertimento para a vida
É tornar a vida das pessoas mais divertida e alegre, por meio do consumo responsável dos produtos.
- A paixão pela