portfolio
1 INTRODUÇÃO
O desenvolvimento desse trabalho tem por objetivo demonstrar a importância da contabilidade comercial.
A contabilidade comercial e o ramo da contabilidade que mede o patrimônio comercial, ou seja, o conjunto de bens, direitos e obrigações do comerciante. O comerciante e toda pessoa física ou jurídica que aproxima vendedores e consumidores, levando – os a completar uma operação comercial. Os dados que são fornecidos pela empresa servirão de base para analise de futuras decisões. A contabilidade comercial e exercida pelas pessoas que exploram atividades que objetivam o lucro. As finalidades fundamentais da contabilidade comercial e procurar apresentar de forma ordenada, o histórico das atividades da empresa a interpretação do resultado, e através de relatórios produzirem as informações que se fizerem precisas para o atendimento das diferentes necessidades. 2.1 ENTIDADE
Reconheceu o patrimônio como o principal objeto da contabilidade afirmando a autonomia patrimonial, tendo na necessidade de diferenciar um patrimônio do outro, sendo particular de uma pessoa ou de uma sociedade ou instituição de qualquer natureza ou finalidade. Tendo ou não fins lucrativos.
A contabilidade tem a missão de separar, pessoa física e pessoa jurídica. Então o patrimônio de uma empresa não pode ser confundido com o dos sócios.
Pois a contabilidade das empresas deve somente registrar os fatos e atos que ocorrem no patrimônio da empresa e que não tem relação com o patrimônio particular dos sócios da organização.
2.2 CONTINUIDADE
A continuidade diz que a contabilidade realiza avaliação do patrimônio e os registros das suas transformações considerando que entidade. Ate destaques em contrario, terá sua vida continuado ao longo do tempo, ou seja, e a teoria básica de que a entidade cujo patrimônio esta sendo