Portf Lio
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 5.
4 REFERENCIAS.........................................................................................................6
1 INTRODUÇÃO
A inclusão esta presente em todos os meios da sociedade e de diferentes formas dando ênfase as modificações necessárias para receber, acolher, com dignidade no meio social aquele que de certa forma faz do diferente o especial. A inclusão é uma inovação , cujo sentido o seu sentido tem sido muito distorcido e se tornado um movimento muito polemizado pelos mais diferentes segmentos educacionais e sociais.
Uns dos motivos que sustenta a luta pela inclusão como uma perspectiva para as pessoas com deficiência é sem duvida a qualidade no ensino nas escolas publicas e privadas , de modo que se tornem aptas para responder as necessidades de cada um de seus alunos de acordo com suas especificidades sem cair nas teias da educação especial e suas modalidades de exclusão. O sucesso da inclusão de alunos com deficiência na escola regular decorre portanto das possibilidades de se conseguir progresos significativos desses alunos na escolaridade por meio da adequação das práticas pedagógicas, com novas mudanças ocorrendo é necessário que o pedagogo tenha uma visão qualificada e funcional para lidar elas. Esse trabalho visa relatar essas praticas presentes no dia-a-dia do pedagogo , visando como ele se relaciona e se aprofunda com a tal.
.
2 DESENVOLVIMENTO
Há grandes indagações feitas quando o pedagogo de fato monta a sua proposta pedagógica para lidar com a inclusão, essas praticas devem corresponder as necessidades e interesses do aluno para o seu foco principal que é a seleção dos seus sonhos e objetivos , como o numero da educação especial cresce a cada dia no Brasil é necessário que o pedagogo busque se especializar para que poça atender melhor as necessidades educacionais especiais sem se